Cuidados na Pandemia do Coronavírus

Prezados Familiares,

Mediante as novas recomendações e atualizações da situação do Coronavírus em nosso país, o Lar Sant´Ana tomou novas medidas de precauções e cautelas, visando o cuidado e proteção de nossos idosos.

Apesar de ter um comportamento semelhante ao de uma gripe comum, sua disseminação é muito rápida e, em alguns casos, principalmente em idosos, pode se manifestar de uma forma grave e até fatal.

O período de incubação, ou seja, o tempo entre o dia do contato com o paciente doente e o inicio dos sintomas é, em média, de 5 dias. Em raros casos, o período de incubação é de 14 dias.

Em conformidade com o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, o Lar tomará as seguintes medidas a partir de 17/03/2020:

  • Suspenderemos temporariamente as visitas de familiares e amigos;
  • Disponibilizaremos aplicativos de comunicação (facetime, chamadas de vídeo), para a manutenção do contato com seus familiares;
  • A equipe de Saúde seguirá protocolos com os idosos em caso de apresentada febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório;
  • Conforme orientação, as saídas dos idosos para lazer, estão restritas. Em casos de consultas ou exames urgentes, a equipe de Saúde fará as recomendações necessárias;
  • Não receberemos novos residentes nos próximos dias.

Além destas medidas, mais algumas ações foram tomadas:

  • O programa de estágio de Nutrição foi postergado;
  • As atividades do Geros Center serão apenas para os Residentes, os clientes externos não virão mais até normalizar a situação;
    Restringiremos a entrada de fornecedores e entregadores;
  • Os profissionais externos deverão estar paramentados com máscara, avental descartável e luvas e o atendimento será restrito ao apartamento do idoso.

Mandaremos novas informações no decorrer dos próximos dias, havendo necessidade de tomarmos novas providências ou diretrizes das autoridades.

Vale ressaltar que não temos nenhum caso até o momento em nossa instituição.

Atenciosamente,

Equipe Lar Sant´Ana13

Fale por Whatsapp