A importância da hidratação para os idosos

Com o envelhecimento, passamos por mudanças fisiológicas, entre elas e diminuição da quantidade de água sem organismo, o que pode levar o idoso à desidratação.

A ingestão hídrica ideal para o idoso de 2.0 a 2,5 litros ao dia, pode-se usar como estratégia, ofertar água antes mesmo de sentir sede, em copos e pequenas empresas, diversas vezes ao dia.

Além da água, outras bebidas e alimentos favorecem a hidratação do idoso como água de coco, sucos, leite, gelatina, frutas aquosas como melancia, meão, laranja, pera, etc., não são fornecidos substituintes pela ingestão de água.

Redobrar os cuidados médicos em estações climáticas muito quentes e regiões de baixa unidade, observação que propiciam uma rápida desidratação, que pode levar o idoso e apresentar sintomas como confusão mental, fraqueza muscular, constipação, tontura, desorientação, pele seca, infecção urinária, entre outros.

Uma boa hidratação pode prevenir problemas sem envelhecimento e melhorar a qualidade de vida do idoso, devemos ficar semper atentos.

Fale por Whatsapp